Jovem promessa do futsal de Valinhos se destaca em campeonatos

Desde os 5 anos, Gabrielly da Silva Veche, hoje com 11, já faz parte do mundo dos esportes. Seu começo foi no campo, no projeto social Futebol Menores Pinheirão, mas o incentivo dos pais, Ronaldo e Eliane, e do tio Biskui, coordenador do projeto, foi determinante para que migrasse também para o futsal. “Meus pais e meu tio foram fundamentais nessa decisão, sempre me motivando a seguir meus sonhos”, conta.

O campeonato mais recente da jogadora foi a Copa Sul/Minas, no qual ajudou sua equipe, o Eleven Vinhedo Futsal Feminino, a conquistar o título ao marcar um gol na final. “O gol mais especial para mim até agora foi esse, além de ter sido meu primeiro título importante no futsal”, afirma a atleta.

Os pais sempre fizeram questão de apoiar Gabrielly, levando-a a treinos e jogos em Valinhos e outras cidades, sem medir esforços para que estivesse presente em todas as competições. Além disso, garantem a estrutura necessária para sua evolução, como chuteiras e tênis sempre que precisa.

Atualmente, a jovem treina duas vezes por semana com o Eleven Vinhedo Futsal Feminino e também participa dos treinos de futebol de campo aos sábados, pelo Projeto Social Pinheirão. Com dedicação e disciplina, Gabrielly sonha em se tornar jogadora profissional de futebol de campo, mas também está aberta à oportunidade de construir carreira no futsal.

Recentemente, defendeu a equipe feminina de futebol de campo Sub-12 no Campeonato Paulista Cup 2025 e foi convidada pelo CAV para integrar o time Sub-9 de futsal masculino no Campeonato Valinhense, no qual marcou cinco gols e terminou na quinta colocação da artilharia. Atualmente, a atleta também segue representando o Pinheirão na categoria Sub-11 de futebol de campo masculino.

Leia anterior

Equipe ‘Truque no Ar’ de tecido aéreo busca apoio financeiro para representar o Brasil em campeonato internacional

Leia a seguir

Joel Gratão espalha carisma por Valinhos há mais de 20 anos como Papai Noel