Evento terá participação dos grupos Escoteiros Imigrantes, Azemuti, a fanfarra dos Escoteiros de Valinhos, o Corpo de Baile da Cultura, Capoeira, Academia Shaolin e etc
Valinhos está pronta para o Desfile de 7 de Setembro, que neste ano reunirá mais de 40 escolas e instituições em uma grande celebração na Avenida dos Esportes. O evento, marcado para começar às 8h, terá seu ponto de partida no Obelisco e seguirá até o Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC), onde ocorrerá a dispersão dos blocos.
A cerimônia de abertura contará com a entrada da Guarda Bandeira, seguida pela execução dos hinos nacional, da independência e de Valinhos. O desfile será dividido em quatro blocos distintos, proporcionando uma manhã repleta de atrações.
No primeiro bloco, a fanfarra da APAE e os grupos da 3ª idade darão início às apresentações. Em seguida, o segundo bloco trará os bebês das CEMEI’s acompanhados por seus pais e responsáveis, o Colégio Rinovare, as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s) com suas fanfarras, e alunos da escola SESI.
O terceiro bloco contará com a participação dos grupos Escoteiros Imigrantes, Azemuti, a fanfarra dos Escoteiros de Valinhos, o Corpo de Baile da Cultura, Capoeira, Academia Shaolin, além de alunos e professores da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos. Para encerrar o evento, o último bloco será formado pelo Exército, com um veículo blindado, e agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Valinhos, que desfilarão com suas viaturas.
Para o conforto e segurança do público, o espaço contará com dois pontos com banheiros químicos, fraldários, pontos de atendimento de saúde com ambulância, além de foodtrucks oferecendo diversas opções gastronômicas. A segurança será reforçada ao longo de toda a extensão do desfile.
Trânsito
Devido ao desfile, haverá interdições e ajustes no trânsito local. Trechos das ruas Rui Barbosa, Ângelo Capelatto, José Ezequiel da Silva, Luiz N. Medeia, Natalino Spiandorelli e Avenida Guarani serão destinados ao estacionamento. Já as avenidas dos Esportes, Onze de Agosto, e ruas Campinas, Dom João VI, Pedro Álvares Cabral, Joaquim Alves Corrêa, e Coelho Neto terão trechos interditados.