News

Valinhos realizou 125 resgates e adoção de 62 animais

Coordenadoria de Bem-Estar Animal efetuou três procedimentos por dia

A Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Valinhos realizou no 1º semestre de 2023, 591 castrações, 250 consultas e atendeu outras 290 solicitações feitas pelo telefone 156, como denúncias e averiguações em campo. O setor ainda realizou 125 resgates e acolhimentos, e promoveu a adoção de 62 animais. 

Além das feiras de adoção responsável e da participação do Bem-Estar Animal em vários eventos para incentivar a prática, um novo projeto foi lançado recentemente em Valinhos: o Amigo Acolhedor.

O interessados em oferecer lar temporário a animais resgatados precisam preencher o formulário padrão e atender aos requisitos necessários previstos na Lei 6.362/22, entre eles não ter sofrido condenação por maus-tratos a animais. 

A família deverá ainda estar ciente de que o cão não poderá ter acesso à rua sem supervisão e os gatos deverão ficar em ambiente telado, sem rota de fuga. O Amigo Acolhedor terá preferência caso manifeste desejo de adotar o animal acolhido. Atualmente, a Prefeitura registra 45 animais disponíveis tanto para adoção quanto para acolhimento temporário. Todos já receberam os cuidados necessários e estão prontos. 

Saiba mais e se cadastre pelo link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/55142/familias-interessadas-em-oferecer-lar-temporario-para-animais-a-espera-de-adocao-podem-se-cadastrar.

Os interessados em adotar também podem entrar em contato pelo telefone (19) 3829 2197 e agendar uma visita para conhecer os animais disponíveis. 

Leia anterior

PAT Valinhos disponibiliza nesta quinta-feira vagas de emprego

Leia a seguir

Comunidade São Francisco de Assis Realiza “Noite do Caldo” neste sábado