Valinhos registra 3º maior volume de chuva no estado com 99 mm

Uma tempestade intensa atingiu não só Valinhos como todo o interior de São Paulo na noite desta quarta-feira (24), deixando um rastro de destruição e registrando altos índices pluviométricos em diversas cidades. Segundo dados da Defesa Civil, o município de Monte Mor liderou com um acumulado de 111 mm de chuva, o maior do estado. Valinhos também foi duramente atingida, ficando na terceira posição entre as cidades com maior volume de precipitação, com 99 mm de chuva.

Em Campinas, onde a tempestade registrou 87 mm, o cenário foi crítico. A enxurrada provocou alagamentos generalizados, arrastou veículos, derrubou árvores e chegou a invadir unidades hospitalares. Infelizmente, duas pessoas estão desaparecidas após serem levadas pela força da água: um homem de 22 anos, visto pela última vez na Rua Ademar Pereira de Barros, na Vila Formosa, e uma jovem de 18 anos, arrastada pela enxurrada na Vila Industrial. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem com as buscas nesta sexta-feira (25).

Ranking da Chuva no Estado

As cidades da região de Campinas destacaram-se entre as que registraram os maiores volumes de chuva, conforme o levantamento da Defesa Civil. Confira os dados:

Monte Mor – 111 mm
Hortolândia – 104 mm
Valinhos – 99 mm
Cesário Lange – 97 mm
Boituva – 95 mm
Jundiaí – 88 mm
Campinas – 87 mm
Ribeirão Preto – 86 mm
Amparo – 85 mm
Tuiuti – 84 mm

As chuvas intensas reforçam o alerta para a população sobre os riscos de alagamentos e deslizamentos, e a Defesa Civil orienta a seguir protocolos de segurança e manter-se informada por canais oficiais.

Leia anterior

Dr. André Serrano: Devolvendo Sorrisos e Saúde em Valinhos

Leia a seguir

Final de semana em Valinhos será de chuva e céu nublado