News

Valinhos se mobiliza contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Caminhada e atividades culturais alertaram sobre a importância da denúncia pelo Disque 100 ou no Conselho Tutelar

O Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado nesta quinta-feira, dia 18, teve caminhada e atividades culturais em Valinhos. A mobilização foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento também está inserido na campanha Maio Laranja, mês de conscientização sobre o tema, e reuniu várias entidades, além dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A caminhada teve concentração e saída do CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio Adoniran Barbosa), com passagem pelo Paço Municipal, onde teve apresentação de capoeira. O encerramento foi no Largo São Sebastião, com hip-hop.

“Valinhos é uma cidade que tem boas condições financeira, social e familiar. Mas é preciso cuidado. Não se pode nunca romantizar a prostituição infantil. Não se pode normalizar o abuso e a exploração sexual de crianças e jovens”, discursou o secretário de Assistência Social, Thiago Soratto, no Largo São Sebastião. Para ele, a data é fundamental para a conscientização da importância ao combate ao abuso e à exploração sexual. Ele reforçou a importância das denúncias.

Denúncias devem ser feitas pelo Disque 100 ou no Conselho Tutelar (19) 3869-1122.

_________________________________________

Siga as redes sociais do Jornal Terceira Visão

https://www.facebook.com/JTVJornalTerceiraVisao

https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/

Faça parte do grupo do JTV no Whatsapp e fique sempre bem informado.

https://chat.whatsapp.com/L2lB3nzXdju9YrNKqThO96

Leia anterior

Topedindo adota estratégia de crescimento por aquisições

Leia a seguir

Faculdade de medicina assina termo de adesão ao Movimento Não ao Assédio