News

Valinhos tem mais de 600 condutores com CNH vencida

Prazo para regularizar documento vai até 31 de outubro

Valinhos tem 616 condutores com a CNH vencida, referente a novembro e dezembro de 2021, segundo dados do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran/SP). O prazo para regularizar o documento vai até dia 31 de outubro. O cronograma segue a deliberação do Contran nº 243/2021, reestabelecido por conta da pandemia da covid-19.

Ainda segundo informações do Detran/SP, a cidade registrou 45 multas em veículos com CNH vencida. Os dados são de janeiro a agosto deste ano. Por lei, a multa por dirigir veículo com documento vencido há mais de 30 dias configura infração gravíssima, a qual pode gerar penalidades e pontos na carteira.

A renovação da CNH pode ser realizada online através do site do Portal do Detran/SP e Poupatempo, além do aplicativo. Para isso, é necessário habilitação com foto e em situação regular (não pode estar suspensa ou cassada) e não possuir processo em andamento. Já o atendimento presencial é realizado mediante agendamento prévio.

Para a renovação de CNH das categorias C, D ou E, será exigido exame toxicológico, além do médico e/ou psicológico, caso solicite exercer atividade remunerada.

Cronograma

O Detran/SP suspendeu a obrigatoriedade da renovação da CNH em março de 2020. O serviço foi retomado em novembro de 2021 com novo período de regularização, conforme definição do Contran. Confira o vencimento de três próximas datas:

Janeiro e fevereiro de 2022 até 30 de novembro de 2022

Março e abril de 2022 até 31 de dezembro de 2022

Maio de 2022 até 31 de janeiro de 2023

Leia anterior

Tempus fugit

Leia a seguir

Adauto Bissoto fala sobre sua paixão por Valinhos