Vereador Fábio Damasceno discursa contra abusos sexuais

Legislador afirma que esses atos não podem ser tolerados

Vereador na sessão da Câmara Municipal de Valinhos

Na última terça-feira, dia 23, na sessão da Câmara Municipal de Valinhos, o vereador Fábio Damasceno (Republicanos), abordou no pequeno expediente uma notícia divulgada pelo Jornal Terceira Visão, que relatava um abuso sexual, onde a vítima era uma criança de nove anos, que sofria importunações desde os seis.
O vereador comentou que atos como esse não devem ser tolerados, pelo bem de todas as crianças e adolescentes. “Faço um apelo ao público presente: Se você conhece alguém passando por essa violência, denuncie, é só discar 100! Use sua voz para salvar a vida daqueles que mais precisam! Vamos dar voz à essas crianças!”, estendeu Fábio.
Além da colocação do legislador, o uso da tribuna livre pela psicóloga e pastora Miriam Pereira, que falou sobre o abuso sexual, como identificar e ajudar as vítimas desta violência. De acordo com ela, esses atos sempre existiram, mas eram pouco denunciados, após serem vítimas de abuso as crianças podem demonstrar sintomas, não só físicos.
Miriam também desmistificou que essa violência é somente praticada por estranhos, também pode acontecer nos meios familiares, e para finalizar o discurso ela relembra que para utilizar certos aplicativos de celular é necessário ter a idade permitida, e que é responsabilidade dos pais observar o uso dos aparelhos eletrônicos pelos filhos.

Leia anterior

Valinhos inaugura Central de Atendimento ao Cidadão

Leia a seguir

Dicas para acertar na escolha do piso e revestimento em pequenos ambientes