Desastre evidencia a insuficiência de brigada de incêndio em Valinhos diante de iminentes secas e demais estados de emergência
Por Bruno Marques
Na sessão da Câmara realizada na noite da última terça-feira, dia 27, Henrique Conti (Republicanos) lamentou a queimada de uma plantação de figos no Macuco, ocorrida no último dia 22, durante onda de incêndios no estado. “Foram destruídos 8 mil pés de figo que seriam exportados. Agora há três famílias que não têm mais trabalho por conta desses danos gravíssimos. O prejuízo é incalculável”, afirmou.
Edinho Garcia (PRD) falou sobre seu projeto que assegura às pessoas com Transtorno do Espectro Autista o direito de ingresso e permanência de seu acompanhante terapêutico nas instituições de ensino públicas e privadas.
Alécio Cau (PSB) solicitou a colocação de um semáforo, ou redutor de velocidade, entre as ruas Luís Bissoto e José Tordin. Ele também voltou a pedir conserto do muro de arrimo da pista de skate do Parque Municipal, e iluminação para a pista de Pumptrack.
Damasceno revela ataques de integrantes do PL
Fábio Damasceno (Republicanos) revelou que está sendo alvo de ataques de integrantes do Partido Liberal (PL), que compõe a mesma coligação do parlamentar.
“Eles me perseguem desde quando me elegi, em 2004, e agora a história se repete. Não vou citar nomes, mas vou deixar um recado: ‘os cães ladram e a caravana passa”, discursou.
Toloi (MDB) se solidarizou a Damasceno e afirmou: “Trouxeram um forasteiro de Itupeva – esse sim forasteiro – para ser presidente do Republicanos só para negociar. Se estão fazendo isso agora, imagina se ganharem a eleição”.
Yoshida faz cobranças
Marcelo Yoshida (PT) também se solidarizou a Damasceno e disse que, sendo vereador do Partido dos Trabalhadores, sabe “o que é ser xingado todos os dias na internet”.
Ele voltou a solicitar orçamento para combate de incêndios e, pela terceira vez só neste ano, fez requerimento a respeito da revisão do estatuto do magistério e plano de cargos e carreira para profissionais da educação municipal.
Por fim, cobrou o chamamento de concursados para a área da saúde.