Tiago de Paula solicita implantação de lombofaixa na Avenida Independência

O vereador Tiago de Paula (PL) apresentou na Câmara de Vinhedo a Moção de Apelo nº 1251/2026, já aprovada pelos vereadores, pedindo que a Prefeitura estude a troca de uma lombada por uma lombofaixa na Avenida Independência, nº 5923, perto da Primeira Igreja Batista de Vinhedo.

A proposta sugere um modelo parecido com o que já existe em outro ponto da cidade, em frente ao CEI Sítio Pica-Pau Amarelo. A ideia é melhorar a travessia de pedestres em um trecho com grande movimento de carros e pessoas.

Segundo o vereador, a mudança ajudaria a dar mais visibilidade aos pedestres e a obrigar os motoristas a reduzir a velocidade, aumentando a segurança de quem passa pelo local, como moradores, crianças e idosos.

A moção destaca ainda que a mudança pode contribuir para a melhoria da mobilidade urbana e prevenção de acidentes. O documento segue agora para análise do Poder Executivo, que deverá avaliar a viabilidade técnica da implantação da proposta.

Leia anterior

Diogo Almeida abre sessão extra de “Professores no Limite” em Vinhedo

Leia a seguir

Vereadores aprovam por unanimidade criação da Fanfarra Municipal de Valinhos