Ela pede que o executivo, o legislativo e as secretarias responsáveis tomem providências
Na última terça-feira, dia 13, na sessão da Câmara Municipal de Valinhos, a vereadora Simone Belini, do Partido Republicanos, utilizou o pequeno expediente para falar sobre a situação do CACC e da Rodoviária, quando o assunto é moradores em situação de rua. Segundo ela, é preciso impor limites nesses moradores, pois os munícipes perdem o direito de ir e vir, já que nesses dois locais públicos, pois já é certo a presença desses moradores de rua.
A legisladora apresentou imagens do banheiro do CACC, falou sobre ocorrências policiais graves que estão acontecendo no local, como lesão corporal e cárcere privado.
Já sobre a rodoviária Simone afirma que os trabalhadores não conseguem ir e se alimentar nos restaurantes e lanchonetes que existem lá, pois existe pessoas de situação de rua aos arredores, pedindo dinheiro, fazendo sujeira.
Contudo, a vereadora pede que o executivo, o legislativo e as secretarias responsáveis tomem providências. Além disso, Simone avisa que desde terça-feira, dia 13, está acontecendo a “saidinha” dos presos, que dura até segunda-feira, dia 19. Ela completa dizendo que é possível ter atenção ao andar nas ruas e se caso algum munícipe se sinta desprotegido ou perceba um “ato estranho” ligar nos números 153 e 190.