Edinho Garcia cobrou posição sobre o Plano Diretor, que foi suspenso pela Justiça


Na sessão da última terça-feira, dia 3, Edinho Garcia (PRD) falou sobre o Plano Diretor. “Espero que caia por terra. Votei contra na época e votaria contra hoje. Que o prefeito Franklin, que votou a favor quando era vereador, elabore um melhor agora como prefeito. Que beneficie a cidade toda e não meia dúzia de empreendedores”.
O vereador ainda pediu estacionamento em 45 graus por toda a avenida Dr. Altino Gouveia, no Jardim Pinheiros.


🚸Segurança em travessias de pedestres
Simone Bellini (UB) indicou medidas de segurança para travessia de pedestres na Rodovia Comendador Guilherme Mamprim, próximo ao Portal.
Alexandre Japa também solicitou lombo-faixa no São Marcos, em frente ao Asp, e guarita da Guarda no Centro.
Pulmões
Henrique Conti (Republicanos) anunciou projeto do Executivo de fazer micro florestas urbanas: a ideia é que se façam várias e que funcionem como pulmões.
Kiko Beloni (Cidadania) afirmou que é um descaso ter goteiras na escola municipal Luiz Antoniazzi e falou também que falta água e esgoto no Joapiranga.
🌱Hortas comunitárias
Jairo Passos (PL) falou sobre seu projeto para a criação de hortas comunitárias em terrenos ociosos ou pertencentes à Prefeitura. O vereador também apresentou moção de aplausos de reconhecimento ao trabalho do Jornal Terceira Visão pela edição especial de aniversário de Valinhos.
“Neste mês celebramos o mês da diversidade e orgulho LGBTQIAP+ e o que queremos é respeito e direitos iguais”, discursou Marcelo Yoshida (PT).
Alécio Cau (PSB) solicitou limpeza de vias no Pinheirinho e destacou reconhecimento da Unicamp à moção de sua autoria sobre nova tecnologia de detecção precoce do vírus do HPV e aplicação em Valinhos.