News

VERSTAPPEN FAZ A FESTA EM CASA E DRUGOVICH PÕE UMA MÃO NA TAÇA DA F2

Holandês vence novamente no seu país, chega à 10ª vitória no ano e abre mais de 100 pontos de vantagem

Por Bruno Marques

Vitória, pole e melhor volta. Um hat-trick. Max Verstappen fez tudo isso e mais um pouco na segunda edição de retorno da Fórmula 1 ao histórico e traiçoeiro circuito de Zandvoort. O piloto de 24 anos que recolocou a Holanda no mapa da maior categoria do automobilismo, e já havia vencido a etapa do ano passado, fez mais uma prova irretocável. E, assim, chegou à sua décima vitória no ano, a quarta consecutiva.

Felipe Drugovich com bandeira em suas costas comemorando

O segundo triunfo em casa levou Verstappen ao lugar mais alto do pódio pela trigésima vez na F1. Somado o ponto extra pela volta mais rápida, Max – que correu com a pintura do capacete do seu pai, Jos – faturou mais 26 pontos, que agora o colocam a 109 tentos à frente dos segundos lugares Charles Leclerc (Ferrari) e Sergio Pérez (Red Bull), empatados com 201 cada.

Max Emilian Verstappen fazendo gesto com sua mão e sorrindo

George Russell (Mercedes) conseguiu o seu melhor resultado na temporada, chegando em 2º. Leclerc completou o pódio. Lewis Hamilton foi prejudicado por uma bobeada da Mercedes e acabou ficando em 4º. Sergio Pérez fez uma corrida apagada e foi o 5º.

Fernando Alonso mais uma vez liderou a Alpine e chegou em 6º, à frente de Lando Norris (McLaren), do compatriota Carlos Sainz Jr (Ferrari), o 8º, e do companheiro de equipe Esteban Ocon, o 9º. Lance Stroll (Aston Martin) conseguiu seu quinto 10º lugar no ano.

F2

Felipe Drugovich fez ótima largada em Zandvoort, manteve a liderança e conquistou a sua quinta vitória na temporada 2022 da F2. Este triunfo não só fez o brasileiro disparar ainda mais na liderança para vencer o campeonato, como também rendeu uma reunião com Helmut Marko, chefão da Red Bull.  Enzo Fittipaldi terminou em 5º.

GP da Itália

A F1 não para. E o circo da velocidade chega já neste fim de semana na Itália, em um dos templos do automobilismo mundial: Monza. A classificação é às 11h no sábado e a corrida às 10h no domingo.

Leia anterior

CONCERTO SINFÔNICO VI ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA EM CAMPINAS

Leia a seguir

“VAMOS MONITORAR TODA A CIDADE INTERNAMENTE E TAMBÉM AS ENTRADAS E SAÍDAS”