Tricampeão faturou a sprint, a pole e a vitória da corrida principal e chegou a 110 pontos no campeonato
Por Bruno Marques
Após vencer a corrida sprint e fazer a pole position, Max Verstappen (Red Bull) confirmou o favoritismo e venceu o GP da China de Fórmula 1 com muita vantagem mais uma vez.
Foi a quarta vitória do holandês na temporada, a 58ª na Fórmula 1 e a primeira na China. Agora, só há um circuito do atual calendário em que Verstappen ainda não venceu: Marina Bay, em Singapura.
Lando Norris (McLaren) ficou em 2º, repetindo sua melhor posição na F1. Sergio Pérez (Red Bull) completou o pódio e segue vice-líder do Mundial, com 25 pontos a menos que Max.
A dupla da Ferrari veio em seguida após acirrada disputa, com Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz Jr. George Russell (Mercedes) foi o 6º seguido por Fernando Alonso (Aston Martin) em 7º e Oscar Piastri (McLaren), o 8º.
Lewis Hamilton (Mercedes) foi 9º novamente e Nico Hülkenberg (Haas) completou os que pontuaram.
Batidas
A Racing Bulls viu a corrida de seus dois pilotos acabarem depois de serem atingidos por outros competidores. Lance Stroll (Aston Martin) encheu a traseira do carro de Daniel Ricciardo, e Kevin Magnussen bateu no monoposto de Yuki Tsunoda. Ambos receberam punições posteriormente.