Lando Norris, da McLaren, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completaram o pódio, sendo o primeiro Top 3 do heptacampeão em 2024
Por Bruno Marques
Max Verstappen fez, mais uma vez, a diferença na performance de corrida e venceu o GP da Espanha pelo terceiro ano consecutivo. Partindo em 2°, o holandês teve que colocar duas rodas na grama ao ser espremido por Lando Norris, que saía da pole.
Porém, foi George Russell, da Mercedes, que veio da quarta posição, e numa manobra espetacular contornou a primeira curva em primeiro. Contudo, o inglês foi ultrapassado por Verstappen logo na volta seguinte, e o piloto da Red Bull seguiu para sua sétima vitória na temporada.
Recuperação da Alpine
A McLaren se aproxima cada vez mais da Red Bull no desempenho e a Mercedes também demonstrou clara evolução. George Russell ficou em 4º, com a dupla da Ferrari em seguida, sendo Charles Leclerc em 5º e Carlos Sainz em 6º.
Em 7º veio Oscar Piastri (McLaren), à frente de Sergio Pérez (Red Bull), o 8º. A dupla da Alpine completou os que pontuaram com Pierre Gasly em 9º e Esteban Ocon em 10º.
Áustria nesse fim de semana
A próxima etapa já é no próximo fim de semana, na Áustria, com mais uma sprint race. Veja os dias e horários:
Sexta: classificação para a sprint às 11h30
Sábado: sprint às 7h
Sábado: classificação às 11h
Domingo: corrida às 10h