News

Vice-campeonato de Rayssa Leal encerra brilhante temporada no Mundial de skate street em Tóquio

pódio com as anfitriãs Odo (ouro) e Nishiya (bronze). A maranhense de 15 anos encerrou a temporada com chave de ouro, obtendo 261.90 pontos na somatória da melhor volta e das duas manobras mais bem avaliadas. A japonesa Yumeka Odo levou o ouro ao superar Rayssa na reta final da competição.

Foto: Confederação Brasileira de Skate/Julio Detefon

A prata em Tóquio complementa a temporada vitoriosa de Rayssa, que conquistou o título no Mundial de Sharjah em março e foi bicampeã do Super Crown em São Paulo no início de dezembro. Na final masculina, os japoneses dominaram o pódio, com Sora Shirai conquistando a vitória, seguido por Kairi Netsuke com a prata e Yuto Horigome com o bronze. O brasileiro Gabryel Aguilar chegou à semifinal.

O Mundial integra a fase inicial de classificação para a Olimpíada de Paris, e a etapa de Dubai, em março, encerrará esse período. Os 44 melhores do ranking avançarão para a próxima fase, com limite de seis skatistas por país em cada gênero. Xangai, na China, em maio, e Budapeste, na Hungria, em junho, serão as últimas oportunidades para acumular pontos.

O skate street em Paris contará com 44 atletas, sendo 22 em cada gênero. Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto estão entre as melhores colocadas entre as mulheres, enquanto Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo se destacam entre os homens.

Leia anterior

Reforma tributária moldará cenário econômico brasileiro

Leia a seguir

DAEV realiza manutenção emergencial na captação do Rio Atibaia hoje