Vigilância Sanitária apreende carne imprópria para consumo em supermercado de Sumaré

Fiscalização encontrou carnes fora do prazo de validade e em condições inadequadas de armazenamento, reforçando a importância das normas de segurança alimentar

Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária de Sumaré

A Vigilância Sanitária de Sumaré (SP) apreendeu 10 quilos de carne imprópria para o consumo em um supermercado localizado no Jardim Dall’Orto, na região do Maria Antônia. A fiscalização ocorreu nesta última terça-feira (1º) e identificou irregularidades nas condições de higiene, armazenamento e temperatura dos produtos. Além disso, parte dos itens estava fora do prazo de validade.

A operação foi realizada em três estabelecimentos da cidade com o objetivo de coibir a venda de produtos que representem riscos à saúde da população e garantir um ambiente seguro para os consumidores. A ação integra um conjunto de medidas de fiscalização sanitária voltadas para o cumprimento das normas de segurança alimentar.

As autoridades responsáveis reforçam a importância do cumprimento das exigências sanitárias para evitar problemas à saúde pública. A população pode contribuir denunciando irregularidades por meio do canal 156, disponibilizado para esse tipo de comunicação.

Leia anterior

Unicamp aprova cotas para pessoas trans e amplia inclusão no ensino superior

Leia a seguir

STF retoma julgamento sobre revista íntima vexatória em presídios