Região da Capela recebe nova tubulação para melhorar o abastecimento de água

A região da Capela está recebendo a instalação de uma nova tubulação que levará água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA 2) até os reservatórios responsáveis pelo abastecimento local. Com o novo sistema, a estação ampliará sua capacidade de tratamento de 50 para 150 litros por segundo.

A obra vai triplicar a quantidade de água distribuída e reduzir os riscos de rompimentos, graças à instalação de uma nova adutora mais moderna e com diâmetro superior à atual. Isso permitirá encher os reservatórios do sistema Florido de forma mais rápida e eficiente, garantindo maior regularidade no fornecimento de água para a população.

Entre as melhorias já implantadas no sistema da Capela estão: uma nova tubulação que traz mais água bruta da Lagoa Santa Cândida até a ETA 2, a instalação de novas bombas e a construção de um reservatório no Jardim Florido, com capacidade de armazenamento de 1,3 milhão de litros de água.

A nova tubulação possui cerca de 1,2 km de extensão e é feita de ferro dúctil, material resistente e durável, projetado para suportar alta pressão e minimizar riscos de rompimentos e interrupções para manutenção. A obra integra o projeto de modernização e ampliação da ETA 2, que está em andamento.

Leia anterior

Valinhos abre inscrições para o Concurso da Corte da 75ª Festa do Figo e 30ª Expogoiaba

Leia a seguir

Roberto Carlos traz turnê “Eu Ofereço Flores” a Campinas em novembro