Vinhedo recebe 5 mil sementes nativas do PCJ para reforçar ações ambientais

O novo viveiro municipal de Vinhedo recebeu um importante reforço para ampliar suas ações de preservação ambiental. O Consórcio PCJ doou 3 mil saquinhos para produção de mudas e cerca de 5 mil sementes de dez espécies de árvores nativas, que serão usadas em projetos de recuperação de áreas degradadas, nascentes e Áreas de Preservação Permanente (APPs).

A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Planejamento Ambiental. O representante da empresa JW Ambiental, Jerry Morais — contratada pelo PCJ dentro do Programa de Proteção aos Mananciais (PPM) — fez a doação ao diretor de Meio Ambiente, José Ataliba Aboin Gomes, e à diretora de Programas e Projetos Públicos, Paola Rodrigues.

A ação fortalece as políticas ambientais do município e ajuda diretamente na produção de novas mudas no viveiro. O material também será utilizado em plantios feitos com estudantes das escolas municipais, ampliando atividades de educação ambiental e mostrando, na prática, a importância da vegetação nativa para o solo, o ar e o equilíbrio do clima.

O plantio de árvores nativas contribui ainda para o sequestro de carbono e ajuda Vinhedo a enfrentar os efeitos das mudanças climáticas, aumentando a cobertura verde e promovendo um ambiente mais saudável para a população.

Leia anterior

Valinhense de 9 anos é coroada Miss Brasil Princesa e representará o país no exterior