Vinhedo registra 6ª morte por dengue em 2025

A Prefeitura de Vinhedo confirmou nesta segunda-feira (8) a sexta morte por dengue neste ano. A vítima é uma mulher de 90 anos, moradora da região do Bosque, que faleceu no dia 1º de setembro. Segundo o governo do Estado, a cidade já registra 4.163 casos confirmados da doença, e não há outras mortes em investigação.

Com esse novo óbito, a região de cobertura da CBN Campinas contabiliza 210 mortes por dengue em 2025, distribuídas em 30 cidades. Americana lidera o levantamento com 29 mortes, seguida por Santa Bárbara d’Oeste (25), Indaiatuba (23), Campinas (21), Amparo (17), Sumaré (16) e Mogi Mirim (12). Outras cidades com registros incluem Limeira (9), Hortolândia (8), Piracicaba (5), Espírito Santo do Pinhal (4), Jaguariúna (4), Itapira (3), Valinhos (3), Cordeirópolis (3), Santo Antônio de Posse (3), Monte Mor (3), Artur Nogueira (3), Nova Odessa (2), Cosmópolis (2), São Pedro (1), Ipeúna (1), Estiva Gerbi (1), Iracemápolis (1), Paulínia (1), Holambra (1), Engenheiro Coelho (1), Santo Antônio do Jardim (1) e Pedreira (1).

A Secretaria de Saúde do Estado reforça a importância das ações de prevenção, como o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e recomenda que a população mantenha atenção redobrada quanto à limpeza de quintais e locais de acúmulo de água.

Leia anterior

Claudette Soares traz sua bossa ao Country Club Valinhos em noite de queijos e vinhos

Leia a seguir

Valinhos registra mais de 116 mil veículos até 2024