Fim de semana em Valinhos tem três casos de violência contra mulher

Por Bruno Marques

Em pleno início de agosto, mês em que se faz campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher, foram registrados três crimes contra vítimas do sexo feminino em Valinhos.

🚨 No banheiro com um revólver

No dia 1º, por volta das 18h, em uma residência do Bairro Chácaras São Bento, a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga de casal. A vítima era uma empregada doméstica de 36 anos.
Ao perceber a presença dos policiais, o indiciado, um pedreiro, de 33 anos, tentou se livrar de uma arma de fogo, que foi jogada pela janela de um banheiro, onde o autor estava escondido.
O indiciado recebeu prisão em flagrante por porte/posse de arma de fogo de uso restrito e suprimida, violência doméstica e lesão corporal contra mulher. A vítima alega ter sido agredida em outras ocasiões.

🚨 Com o rosto ensanguentado

No sábado, dia 2, pouco depois das 17h, uma costureira de 53 anos foi encontrada por PM’s com o rosto ensanguentado. Ela afirmou que foi agredida pelo companheiro com socos na cara.
O autor do crime, cometido em um apartamento do Bairro Nova Espírito Santo, tem 47 anos e alegou ter sofrido um surto psicótico. Ele foi detido e indiciado por violência doméstica e lesão corporal contra mulher.
A vítima afirmou também que já tinha sido violentada outras vezes.

🚨 Ex-secretário municipal

Também no sábado, dia 2, uma professora, de 40 anos, teve a residência, localizada no Bairro Invernada, invadida por seu ex-marido, de 41 anos.
Ele foi secretário municipal e roubou dois celulares da vítima. Esta, teve que ir à casa dos pais do ex-gestor público para pedir seus pertences de volta.
Diante da negação do mesmo em devolver, a professora acionou a Polícia Militar. Aos policiais, ele confessou ter pego os celulares.
A vítima afirmou que, no ano passado, descobriu traições cometidas pelo autor. Segundo ela, o motivo do roubo seria para tentar apagar conteúdos que comprovam agressões e ameaças. A professora acrescentou que já teria sofrido socos, mordidas no rosto, enforcamentos e teria sido alvo de objetos.

Leia anterior

GCM prende mulher após furto de cigarros e ameaças no Centro de Valinhos

Leia a seguir

Cursos gratuitos de Personal Organizer e Barbeiro estão com inscrições abertas em Valinhos