News

Vistoria em árvores da cidade foi iniciada nesta quarta, dia 25, em Valinhos

Medida é uma forma de prevenir acidentes graves

Para prevenir possíveis acidentes, a Prefeitura de Valinhos iniciou nesta quarta-feira, dia 25, uma ação de vistoria e mapeamento de árvores com risco de queda na cidade. A medida foi tomada devido às chuvas intensas e estragos causados pelos temporais.

Com isso será possível identificar quais espécies estão saudáveis, e retirar as que estão suscetíveis à queda. Os primeiros locais escolhidos foram de grande circulação de moradores, como o Centro de Lazer do Trabalhador (CLT), Parque dos Lagos, Parque Monsenhor Bruno Nardini – Parque da Festa do Figo e grandes praças da cidade, como Praça Washington Luiz, Praça Brasil 500 Anos e outras.

Após esses locais, a vistoria será realizada nos bairros e outros pontos da cidade.

Chuvas

Na última semana, Valinhos registrou 56,2 mm de chuva com temporais e estragos por toda a cidade, 20 quedas de árvores. Uma delas caiu em cima de um veículo no bairro Vale Verde, outra sobre uma residência no bairro Alpinas. Durante essas ocorrências as equipes da Prefeitura trabalharam durante a madrugada para auxiliar a população, além de realizar limpeza nos locais.

Outra medida tomada foi as obras de emergência em oito pontos críticos da cidade. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Mário Ivo Mengon, o objetivo foi prevenir consequências mais graves, como rompimento de vias e desabamento. Desde o dia 6 de janeiro, Valinhos está em estado de emergência.

Leia anterior

Posse do novo pároco da Paróquia São Sebastião acontece neste sábado

Leia a seguir

Recanto dos Velhinhos continua com a campanha “Cama Solidária”