Prazo foi prorrogado na semana passa por número de condutores que ainda não tinham realizaram o procedimento
Para os motoristas de transporte escolar em Valinhos, termina nesta sexta-feira, 12, o prazo para a realização da vistoria semestral dos veículos. A Secretaria de Mobilidade Urbana prorrogou a data na semana passada por número de condutores que ainda não tinham realizado o procedimento. O alvará é obrigatório para circular na cidade.
Os condutores devem comparecer na Rua Dr. Fernando Leite Ferraz, 705 – Terra nova, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h. Com os seguintes documentos:
- 1 – cópia da habilitação (CNH)/ certificado do curso de condutor de escolares;
- 1 – cópia do documento do veículo (CRLV);
- 1 – cópia do comprovante de residência – (água ou luz recente);
- 1 – cópia do certificado de aferição do tacógrafo;
- Certidão negativa do registro de distribuição criminal, relativa aos crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores, renovável a cada 5 anos;
- Contrato Social e CNPJ (Pessoa Jurídica).
O alvará da vistoria é obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro, por resolução do DETRAN, conforme Lei Municipal nº 3483/2000 e Decreto Municipal nº 9255/2016.
A Secretaria de Mobilidade Urbana reforça que faz fiscalizações nas ruas e nas escolas e a falta do alvará acarreta em autuação para os motoristas. Após o período da vistoria, que vai até o dia 12 de agosto, a equipe voltará a realizar as fiscalizações, visando a segurança dos usuários e trabalhadores do transporte escolar.