News

Wesley, talento de Valinhos, busca apoio para jogar em Portugal

Jogador de futebol está realizando uma vaquinha para arrecadar renda para seguir seu sonho

Por Rafaela Duarte

Wesley, ex-jogador do Clube Atlético Taquaritinga (CAT), enfrentou recentemente uma reviravolta em sua carreira. Natural de Valinhos, onde começou a jogar futebol desde criança, Wesley tem se dedicado ao esporte com paixão e determinação. No entanto, sua jornada no CAT chegou a um impasse.

“Eu saí do CAT porque a diretoria não quis me dar uma oportunidade para continuar minha carreira profissional lá. Eles preferem atletas mais experientes, que já têm uma bagagem no profissional, e eu não tenho. Só que para eu vir a ter essa experiência, preciso dessa oportunidade primeiramente,” explicou o jogador.

Wesley compartilhou que enfrentou dificuldades ao tentar se estabelecer em outros clubes. “Conversei com diversos clubes, mas todos são exatamente iguais. Não querem dar oportunidade para um garoto sem empresário e sem currículo no profissional,” afirmou.

A virada na carreira de Wesley surgiu há algumas semanas, através de Thiago, um empresário responsável por um projeto de atletas com potencial de crescimento. “Thiago gostou muito do meu desempenho nos treinos na região de Vinhedo e me apresentou uma proposta do time União de Tomar, na cidade de Tomar, em Portugal. Ele é ex-jogador e já morou mais de 12 anos lá, inclusive jogou nesse time,” contou Wesley.

Para realizar seu sonho e aproveitar a oportunidade em Portugal, Wesley iniciou uma vaquinha para arrecadar fundos. “O motivo dessa vaquinha é arrecadar 600 euros para cobrir o custo de transferência,” explicou. “Todos os times do Brasil têm diferentes valores de transferências dos atletas, mas como recebemos na moeda daqui, não chega a valores muito altos. Só que como lá é em euro, transferindo para o valor da moeda daqui, dá na faixa de uns 3.300 reais.”

A vaquinha está aberta por meio do PIX 4849169@vakinha.com.br e Wesley conta com a solidariedade dos moradores de Valinhos para transformar esse sonho em realidade. Vamos apoiar nosso talento local e ajudá-lo a brilhar em Portugal!

Leia anterior

Três mortes por dengue são confirmadas e outras nove estão sob investigação

Leia a seguir

Recolhimento em 16 bairros até sexta-feira (7)