News

59% dos agendamentos não compareceram na Força-Tarefa de Ultrassom

Secretaria da Saúde busca reagendar pacientes ausentes e apela por compromisso

A Força-tarefa de ultrassom realizada pela Prefeitura de Valinhos registrou um índice preocupante de faltas de pacientes. Segundo dados da Secretaria da Saúde, nos dois primeiros dias da ação, 59% dos agendados não compareceram.

No primeiro dia, apenas 319 dos 420 pacientes agendados compareceram, resultando em uma falta de 25%. Já no segundo dia, o índice de ausências subiu para 34%, com 142 pacientes faltando dos 420 marcados.

A Secretaria da Saúde informou que os pacientes ausentes serão reagendados, pois a meta é realizar 3,5 mil exames até o final da força-tarefa, prevista para o dia 28 de março.

O secretário de Saúde, João Gabriel Vieira, reforçou a importância de os pacientes cumprirem seus horários para não prejudicarem outros. Para isso, cinco equipes estão dedicadas à realização dos exames.

Todos os pacientes foram contatados previamente para o agendamento, entre os dias 9 e 10 de março. Apesar disso, muitos não compareceram, comprometendo o cronograma da força-tarefa.

Os exames abrangem diversas áreas, incluindo ultrassonografias transvaginais, abdominais, mamárias, entre outros. Para participar, é necessário apresentar documentos de identificação, Cartão SUS e pedido médico.

A Secretaria da Saúde reitera seu compromisso com a excelência nos serviços de saúde, visando à integridade e qualidade de vida dos cidadãos, em conformidade com os princípios do SUS.

Leia anterior

Drogas são apreendidas no Jardim Figueiras

Leia a seguir

Robinho denuncia condenação por estupro como racismo e busca por direito à defesa