GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECEBE CERTIFICAÇÃO DO EXÉRCITO

Curso foi realizado no começo deste mês, no 22° Batalhão Logístico Aeromóvel, em Itapevi

Os GCMs João Carlos e o inspetor Pelegrini receberam certificado em capacitação para instrutor de tiro com arma longa semi-automática pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro. O curso foi realizado no começo deste mês no 22° Batalhão Logístico Aeromóvel, em Itapevi.

Em breve, as equipes especializadas receberão o curso para operar o armamento.

Foto: Prefeitura de Valinhos

Foram ensinadas as instruções sobre as características do armamento, manuseio e segurança, posicionamento corporal e deslocamento, manutenção preventiva, solução de panes, cadência de tiros, entre outros pontos para o bom funcionamento e aproveitamento da arma, de acordo com o inspetor GCM Pelegrini.

“Para os guardas municipais é um novo momento, pois eles vão lidar com uma arma longa de alta performance, e no treinamento que vamos transmitir é importante à familiarização para melhor emprego da arma em defesa da população”, comentou o inspetor.

Recentemente os agentes da Guarda Civil Municipal realizaram um curso de reciclagem sobre disparos com arma de fogo de diversos calibres, cumprindo a Matriz Curricular Nacional para as Guardas Municipais, editada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.

Na base da corporação os grupos recebem instruções teóricas sobre cuidados de segurança, posicionamento de tiro e características dos armamentos e executam a parte prática no Centro de Treinamento Prático Ambiental, o objetivo é manter os agentes atualizados e treinados.

“Buscamos a todo momento aperfeiçoar a corporação com treinamentos teóricos e práticos. Não passa um mês sequer, ou uma quinzena, que os agentes não são chamados para sala de aula para receber instruções, seja para atualização de legislação ou mesmo para assuntos mais técnicos do dia a dia da segurança. E isso reforça a consciência dentro de cada um sobre seu papel na segurança da população e da cidade”, salientou o comandante da Guarda Civil Municpal, Aparecido Ignácio.

Leia anterior

NO DIA MUNICIPAL DO SURDO, VALINHENSE PEDE MAIS INCLUSÃO NOS ESPAÇOS PÚBLICOS

Leia a seguir

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM SÃO PAULO RECEBERÃO REAJUSTE SALARIAL