Rotary Club realizará campanha de doação de sangue na próxima terça-feira (18)

Ação será realizada das 8h às 12h, no Rotary Club Valinhos, na Rua Doze de Outubro, 635, Vila Santana

Todo mês o Rotary Club realiza a campanha de doação de sangue em Valinhos, agora em outubro, será na próxima terça-feira (18). A ação é uma importante campanha para ajudar as pessoas que sobrevivem da transfusão de sangue.

O procedimento é realizado de forma simples, rápida e segura. Seguindo todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19. Além disso, o material utilizado para coletar as bolsas de sangue não é reutilizado, assim não há risco de contaminação.

A campanha de doação de sangue é realizada em parceria com o Hemocentro da Unicamp direcionando todas as bolsas de sangue para a Santa Casa de Valinhos.

A campanha será realizada das 8h às 12h, da terça-feira (18), no Rotary Club em Valinhos, localizado na Rua Doze de Outubro, 635, na Vila Santana. Os interessados que tiverem dúvidas, podem entrar em contato com o Rotary Club Valinhos, através do telefone (19) 3871-3259.

Requisitos 
– Estar alimentado.  
– Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. 
– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. 
– Estar bem de saúde e ter entre 18 e 69 anos. Jovens a partir dos 16 anos já podem doar caso tenham autorização do responsável.  
– Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos. 
– Não ter feito cirurgia de grande porte a menos de seis meses e de pequeno porte a menos de três meses. 
– Pesar mais de 50kg 
– A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para a mulher. 
– O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses. 

Leia anterior

Vereadores assinam moção por segurança na Rodovia dos Agricultores

Leia a seguir

“Alcançamos a graça de Nossa Senhora na última cirurgia”, declara devota da santa