Johnny vive sossego da velhice ao lado de sua dona

Cão tem 16 anos de idade e uma vida inteira com Cristina Brocchi

Entre as várias sonecas do dia, o cão Johnny, aos 16 anos de idade, vive o sossego da velhice ao lado da administradora de empresas Cristina Brocchi, de 51 anos. A relação do cão e a dona marca uma longa história de lealdade e reciprocidade.

O primeiro contato entre os dois aconteceu em uma feira de animais, na época Johnny tinha apenas 45 dias de vida: “Ele estava ‘escondido’ no fundo do canil. Era o único que não conseguia ser vendido. O amor por ele foi de bate e pronto”, conta Cristina.

Hoje, devido às limitações, como cegueira e pouca mobilidade, Johnny não pode passear. Mas, segundo a dona, a maior alegria do pet é o banho realizado a cada 15 dias, além das sonecas. Ele também passa por veterinário para a vacinação e o acompanhamento dos olhos.

Querido pelos familiares, Johnny, pertencente a raça Lhasa Apso, é descrito como carinhoso, amoroso e muito fiel: “Acho que não somos nós que escolhemos os cachorros, mas sim eles que escolhem a gente. Ter um cão é ter o direito de amor infinito. Traz vida para a casa de uma família” completa Cristina.

Leia anterior

Lagoa do bairro Clube de Campo sofre poluição

Leia a seguir

Como cuidar de cão idoso