Rapaz teve direito a fiança, pagou e foi solto, ficando à disposição da justiça. O valor da fiança não foi informado
Policiais da DEIC, Divisão Especializada de Investigações Criminais, prenderam nesta segunda-feira (24), um jovem de 19 anos, suspeito de cometer crime de pedofilia, em Campinas. O rapaz foi preso no Jardim São Marcos, em sua residência. Foram apreendidos com ele um aparelho telefônico que continha imagens de pornografia infantil, que foi periciado pela Polícia Técnica Científica, que constatou o crime.
O jovem teve direito a fiança, pagou e foi solto, ficando à disposição da justiça. O valor da fiança não foi informado.A ação foi executada com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas, da Polícia Federal e do Núcleo de Inteligência da Interpol, na França, responsável por identificar o alvo em Campinas.Entenda o caso
O rapaz participou de uma ‘live’ na França intitulada “encontro privado de amigos”, nesta “live”, no box de comentários, o alvo mandou figuras de pornografia infantil que foi identificado pelo núcleo de inteligência de Paris. A partir daí as informações foram direcionadas para os policiais da 1ª DIG de Campinas que passaram a identificar e monitorar o alvo. Subsidiado de informações, o delegado entrou com pedido de Mandado de Busca e Apreensão no endereço do alvo identificado. O jovem foi autuado por infringir o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). A pena é de reclusão, de 1 a 4 anos, e multa.
Foto divulgação: DEIC/DIG