News

Projeto Guardiã Maria da Penha inicia aulas com a 5ª turma

Mais de 100 mulheres já conheceram as técnicas de defesa pessoal abordadas 

As aulas da quinta turma de Técnicas de Defesa Pessoal para Mulheres, promovidas pela Prefeitura de Valinhos por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania e Guarda Civil Municipal (GCM), começaram nesta quarta-feira (15). A ação faz parte do Projeto Guardiã Maria da Penha e os encontros semanais acontecem na sede da corporação. 

O secretário de Segurança Pública, Argeu Alencar, recepcionou as participantes e destacou que durante as aulas são trabalhados o aprimoramento de conceitos sobre uso de chutes e socos e técnicas de evasão de situações de risco iminente de violência, como escapar de esganaduras, empurrões e agressões, visando a libertação de ataques e agressões. “O objetivo é despertar o encorajamento e empoderamento feminino”, explicou o secretário.

Essa turma tem 23 alunos e, ao todo, mais de 100 mulheres receberam, gratuitamente, noções básicas de defesa pessoal e certificados de conclusão.

A subinspetora GCM Rose, coordenadora do Projeto Guardiã Maria da Penha, agradeceu a presença das participantes e enalteceu a importância das várias ações que a Prefeitura está desenvolvendo em prol das mulheres. “Estamos felizes com esse projeto e mais ainda pela confiança e carinho que estamos recebendo dessas mulheres”, declarou.

Leia anterior

O Women’s Entrepreneurship Accelerator comemora marco do aniversário de três anos em evento em Genebra com lançamento do Desafio de Inovação Digital para startups de mulheres em parceria com a International Telecommunication Union

Leia a seguir

Quadra esportiva do Parque Municipal recebe revitalização e melhorias