

Medida para capitalização privada do Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos recebeu 12 votos favoráveis
Em sessões extraordinárias realizadas na tarde desta quinta-feira, dia 6, a Câmara dos vereadores de Valinhos aprovou, por 12 votos favoráveis, em duas discussões, o Projeto de Lei da Prefeitura de Valinhos que pode transformar o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos, DAEV, em uma sociedade anônima, S/A.
A votação foi tumultuada, com grande participação de público, que oscilou aplausos com vaias. Cesar Rocha, Alécio Cau e Gabriel Bueno se pronunciaram com discursos favoráveis ao projeto. Do lado dos que são contrários à proposta da prefeita Lucimara Godoy (PSD), apenas Mayr e André Amaral discursaram.
Ao final da sessão, Mayr se desculpou por não ter conseguido barrar o projeto. Após a aprovação, em sessão extraordinária e em regime de urgência, o Projeto de Lei segue para sanção ou veto da prefeita Lucimara.
Votaram a favor (12):
Alécio Cau (PDT), Alexandre Japa (PRTB), Cesar Rocha (União), Edinho Garcia (PTB), Fábio Damasceno (Republicanos), Gabriel Bueno (MDB), Henrique Conti (PTB), Simone Bellini (Republicanos), Thiago Samasso (União), Tunico (União), Veiga (União)
Votaram contra (4):
André Amaral (PSD), Franklin (PSDB), Mayr (Podemos), Mônica Morandi (MDB)
Marcelo Yoshida (PT) foi o único vereador que não estava presente.