Programa da Polícia Militar envolveu mais de 320 alunos do 5° ano
Mais de 320 alunos do 5° ano da rede municipal de ensino de Valinhos se formaram nesta quinta-feira, dia 6, no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da PM (Polícia Militar), que tem o objetivo de informar e conscientizar estudantes sobre os riscos e malefícios do uso de drogas e instruí-los a não praticar atitudes que levam à violência. A cerimônia, organizada pela PM, aconteceu no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva.
Participaram 99 alunos das Emeb’s (Escolas Municipais de Educação Básica) Carlos de Carvalho Vieira Braga, 86 alunos da Dom Bosco, 60 da Prof. Marli Aparecida Borelli Bazetto e 77 da Governador André Franco Montoro.
Como parte das atividades do programa os alunos produziram um texto com o tema “O que eu aprendi com o Proerd”. Os que mais se destacaram receberam uma medalha de Honra Proerd e, representando sua sala receberam também o Certificado Proerd.
Os diretores e professores das escolas receberam homenagens pela contribuição e auxílio nas aulas. Houve ainda sorteio de cursos profissionalizantes e ingressos para um parque aquático aos alunos.
Estiveram presentes também a chefe de gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim; os secretários de Esportes e Lazer, Felipe Zani, e Segurança Pública e Cidadania, Argeu Alencar; o delegado titular de Valinhos, Dr Luiz Antônio Loureiro Nista e o representante do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) Valinhos, Antônio Carlos.