Os passeios diários transformaram a rotina dos peludos, trazendo equilíbrio e sociabilidade para a família
![](https://jtv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/jtv_-passeio-caes_-pag-10-1-large.jpg)
![](https://jtv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/jtv_-passeio-caes_-pag-10-3-large.jpg)
![](https://jtv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/jtv_-passeio-caes_-pag-10-2-large.jpg)
Por Clara Marques
Manter o lazer e o bem-estar de um pet é muito importante. Além dos cuidados do próprio tutor, existe um profissional que pode ajudar os donos a proporcionar uma melhor qualidade de vida para seus pets.
Mariana Ramos da Silva reside em Valinhos há quase 4 anos e é uma orgulhosa mãe de três cachorros há 6 anos. Seus adoráveis peludos tornaram-se parte da família em 2017, um através da compra e os outros dois através da adoção. Ela tem um Golden Retriever de 6 anos chamado Harry Potter, além de dois vira-latas de 4 e 2 anos chamados Preto e Farofa. Para garantir o bem-estar e a felicidade de seus animais de estimação, a família conta com a ajuda de um Dog Walker em sua rotina diária.
Um Dog Walker, ou passeador de cães, é um profissional dedicado ao cuidado e bem-estar dos animais de estimação, especialmente os cachorros. Ele oferece passeios regulares e exercícios físicos essenciais para a saúde, sendo responsável por levar os cães para passear, proporcionando atividades adequadas, estímulos e interação social com outros animais, quando apropriado. Além disso, com sua experiência e conhecimento sobre o comportamento canino, o especialista também pode identificar sinais de alerta e transmitir informações relevantes aos donos dos animais, contribuindo para uma vida mais equilibrada e feliz para os animais.
A tutora comentou que o profissional tem grande importância para seus pets. “Eu não conseguia sair com os 3 juntos para passear, eles puxavam demais e latiam (principalmente os vira-latas, porque o Golden é adestrado) e com o Dog Walker eles saem sem dar um latido sequer, parece que existe uma simbiose entre eles quando se conectam por meio das coleiras. Além disso, ele também trouxe as coleiras mais indicadas e tem dado muitas dicas de como tratar os pets e qual o papel do humano nessa relação”, relata Mariana.
Os passeios realizados com a assistência do especialista se tornaram a atividade favorita dos peludos. Segundo a tutora, eles adoram sair para passear, e quando chega a hora do passeio, os filhotes já estão prontos e ansiosos para alertá-la de que o profissional chegou.
A diferença notada pela tutora foi significativa. Ela relatou que seus filhotes estão mais calmos, o Harry (o Golden) começou a perder peso com as caminhadas, e a Farofa (a mais arredia) está bem mais sociável com pessoas de fora.