Iniciativa do professor de Tênis, Pedro Stucchi, proporciona benefícios físicos, escolares e sociais aos praticantes de todas as idades
Professor de Tênis da Secretaria de Esportes e Lazer efetivo há 16 anos, Pedro Stucchi seguiu a profissão do pai. Nesta semana ele esteve no estúdio do Jornal Terceira Visão para uma entrevista onde contou um pouco mais sobre o bem-sucedido projeto Raquete para Todos e os benefícios que promove através do ensino de Tênis.
Foco, concentração, honestidade
Desenvolvido na quadra do CLT – Centro de Lazer do Trabalhador, o projeto atende interessados a partir dos 3 anos. “Agrega família. Atendo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos. Não tem limite de idade”, afirmou o professor.
Por não ter árbitro nos torneios amadores, estimula o respeito, a disciplina, e honestidade. “O Tênis é um esporte anaeróbico, rápido, com disputa de ponto veloz. Desenvolve também o foco e a concentração. A parte mental é muito importante também, na questão da concentração, do planejamento do que vai fazer e é muito bom para a saúde, para a mente e convivência social”.
“Boletim acima de sete, ganha raquete”
O professor cobra o boletim escolar para equilibrar as atividades esportivas com o desempenho escolar. Quem participa do Raquete Para Todos leva cópia do boletim e, com nota acima de sete, ganha raquete. “Amigos meus que são empresários colaboram com os materiais. Quem está com nota baixa, peço para estudar e buscar melhorar”, contou Stucchi.
Jantar e doação de raquetes
Na noite da última terça-feira, Pedro levou 26 crianças com os melhores rendimentos escolares para jantar na Via Margutta, restaurante que apoia o projeto. O lugar também é um ponto de arrecadação de doação de raquetes. Pedro também dá aula a pacientes do CAPS há 6 anos: “O Tênis colabora com pessoas com déficit de atenção pela concentração que a modalidade exige”.
Contatos:
Professor Pedro Stucchi: (19) 9 9112-1766
Youtube: Projeto Raquete para Todos Prof. Pedro Stucchi