As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Valinhos serão reiniciadas a partir do dia 6 de fevereiro. Até a manhã do último dia 19, foram protocolados 259 documentos pelos vereadores para serem analisados durante a primeira sessão do ano. Esse conjunto de documentos inclui projetos de lei, moções, requerimentos e indicações, abrangendo pedidos de melhorias em diversos setores da cidade.
Entre os protocolos, as indicações se destacam como o tipo mais frequente, totalizando 202 registros. As demandas variam desde reparos em vias públicas, como tapa-buracos, até serviços de manutenção urbana, como roçagem de mato.
Em seguida, os requerimentos totalizam 37 protocolos, muitos deles direcionados à obtenção de informações junto à Prefeitura, visando à fiscalização dos serviços públicos municipais.
As moções, por sua vez, contabilizam 11 registros. Elas englobam sugestões de melhorias para a cidade e reconhecimentos a associações e órgãos públicos por suas contribuições para o município.
Além disso, foram protocolados 5 projetos de lei e 1 projeto de decreto legislativo. A prefeita Capitã Lucimara (PSD) também enviou 3 vetos que serão apreciados pelos vereadores.
A primeira sessão do ano está marcada para o dia 6 de fevereiro, terça-feira, às 18h30, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, Facebook e Youtube. A pauta da sessão, contendo os itens a serem discutidos e votados, será divulgada no início do próximo mês.