No último domingo (4) o mais novo técnico contratado do São Paulo Futebol Clube, Thiago Carpini, levou o time a conquistar o título de campeão da Supercopa Rei. O tricolor derrotou o Palmeiras durante a cobrança de pênaltis por 4×2, logo após a partida terminar em 0 a 0 no tempo normal. O clássico foi disputado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O valinhense, Thiago Carpini de 39 anos se tornou o treinador mais jovem a ser campeão pelo clube em 30 anos (desde Muricy Ramalho em 1994 durante a Copa Conmebol). Isso porque, desde então todos os profissionais vitoriosos pelo São Paulo tinham mais de 40 anos de idade.
Após o título conquistado, Carpini destacou como se sente á frente do SPFC: “Foi um divisor de águas. Agradeço a Deus, à diretoria, que teve coragem (de contratar um técnico jovem), à minha família, ao grupo do São Paulo, às pessoas, da maneira como o São Paulo me recebeu, que esses atletas compraram algumas ideias, seguindo o bom trabalho do Dorival”, destacou o técnico.
“Esse grupo não está aqui de passagem. Não estão fazendo histórias bonitas na Copa do Brasil e na Supercopa. Nosso objetivo é marcar um período, uma época. O São Paulo teve bons momentos no passado dessa maneira. E que assim seja. Amor à primeira vista”, finalizou o técnico.