News

Mário Antonio Masteguin assume como novo Provedor da Santa Casa de Valinhos

Sua experiência como Tesoureiro da instituição por quatro anos o preparou para os desafios financeiros que enfrentará nesta nova função

Por Gabriel Previtale

A Santa Casa de Valinhos, uma instituição essencial para a comunidade, recebeu recentemente um novo líder. Mário Antonio Masteguin, Engenheiro Industrial Mecânico e com formação em Segurança do Trabalho, agora ocupa o cargo de Provedor, trazendo consigo uma vasta experiência profissional e um compromisso renovado com o bem-estar da população.

Em uma entrevista exclusiva, Masteguin compartilhou suas perspectivas, prioridades e planos para o futuro da instituição. “É uma grande responsabilidade estar à frente desta importante instituição”, compartilha o novo Provedor. Mário oficialmente assumiu o cargo na segunda-feira, dia 1º de abril de 2024, e reconhece que a adaptação levará algum tempo, mas está determinado a fazer o seu melhor.

Masteguin destaca que sua principal prioridade é garantir a sustentabilidade financeira da Santa Casa e dar continuidade aos serviços prestados à comunidade

Sobre seus objetivos neste novo cargo, Mário responde, “A principal prioridade é conseguir sua sustentabilidade financeira e os objetivos são dar continuidade aos serviços prestados ao município, cada vez melhor. Estamos com alguns projetos em andamento, dentre eles, Cardiologia Intervencionista para a aquisição de Equipamento Fixo de Hemodinâmica, a assinatura digital nos documentos, dentre outros.”.

Em meio ao cenário desafiador da saúde, especialmente durante a epidemia de dengue, Masteguin pretende fortalecer as parcerias com órgãos governamentais e outros prestadores de serviços de saúde para enfrentar esses desafios de forma eficaz. O novo Provedor também está comprometido em promover a transparência e a prestação de contas dentro da instituição, prestando contas ao Gestor SUS e ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Com uma sólida carreira profissional nas áreas mecânica e industrial, Masteguin foi incentivado a se candidatar ao cargo de Provedor por membros da diretoria anterior. “Vi neste cenário a oportunidade de fazer algo a mais pela Santa Casa de Valinhos, a qual eu já faço parte há cinco anos, sendo um na Irmandade e quatro anos na diretoria, como 1º Tesoureiro, e lhe digo que não é fácil, fazer a administração de recursos, principalmente quando os déficits, são maiores que as receitas”, diz Mário.

O novo Provedor dá alguns detalhes sobre planejamentos futuros, “Temos alguns projetos em andamento e estamos em busca de recursos financeiros, para que sejam exequíveis. Estamos participando do Grupo de Acompanhamento (GA) do Plano de Preparação da Comunidade, para o Simulado da Unilever nos atendimentos”.

Masteguin pretende também fortalecer as parcerias com outras instituições de saúde e órgãos governamentais para melhorar os serviços oferecidos pela Santa Casa. Ele vê sua nomeação como uma oportunidade de fazer mais pela comunidade e está comprometido em liderar a instituição rumo a um futuro mais próspero e sustentável. “Vamos desenvolver novos parceiros de planos de saúde, para aumentar as receitas e negociar com aqueles que apresentam déficits em nossas receitas, também vamos implementar nossa captação de recursos de verbas impositivas dos vereadores, junto a Câmara Municipal e recursos Federais junto aos parlamentares”, enfatiza Mário. A Santa Casa de Valinhos e a comunidade de Valinhos recebe seu novo Provedor com otimismo e esperança, e deseja muito sucesso nesta nova jornada.

Leia anterior

Munícipes têm até o dia 8 de maio para regularizar Título Eleitoral

Leia a seguir

Veterano do Rock de Valinhos faz tributo a Raul Seixas