Queda de avião mata empresário e seus netos no Mato Grosso nesta quinta-feira, 15

Na manhã desta quinta-feira (15), aconteceu infelizmente mais um trágico acidente aéreo que vitimou o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, junto com dois de seus netos, um funcionário e o piloto da aeronave (ao todo 5 vítimas). O avião de pequeno porte era um bimotor King Air, que caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, Mato Grosso.

Segundo a Polícia Militar, a queda ocorreu em uma fazenda localizada próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como “Paredão”. No local, não foram encontrados sobreviventes.

Arni Spiering havia passado os últimos dias hospedado em uma pousada, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará. O grupo partiu na manhã de quinta-feira, com destino a cada do empresário, quando o acidente aconteceu.

A Polícia Civil informou que a aeronave explodiu ao cair em uma área de mata, a cerca de 80 quilômetros da cidade de Apiacás. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião tinha capacidade para sete pessoas e estava com a documentação regularizada. A aeronave estava registrada em nome de Arni Spiering, empresário no setor de sementes e combustíveis em Mato Grosso e ex-presidente do União Esporte Clube, de Rondonópolis. Durante sua gestão em 2010, o time conquistou seu único título estadual.

Leia anterior

Prefeitura de Valinhos realiza maior leilão da história com 150 veículos disponíveis para lance

Leia a seguir

Gravação de voz é divulgada: Última conversa entre piloto e copiloto termina com gritos da tripulação