Cada um dos 250 alunos do projeto, atualmente, foi presenteado com uma camiseta especial “Dryfit”
Por Gabriel Previtale
“Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha junto é o começo da realidade.” A célebre frase de Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, traduz o sentimento de realização de um projeto que, após 17 anos de dedicação, superou inúmeros desafios e agora colhe os frutos de um sonho compartilhado por muitos. É o que diz Pedro Stucchi, professor de tênis e fundador do projeto “Raquete para Todos” em Valinhos.
O Projeto “Raquete para Todos”, idealizado com o objetivo de democratizar o acesso ao tênis, já atendeu mais de 2.000 alunos de todas as idades, envolvendo diversas famílias e distribuindo cerca de 1.000 raquetes ao longo dos anos. Após tanto esforço e com muita determinação, o sonho finalmente se tornou realidade. Cada um dos 250 alunos do projeto, atualmente, foi presenteado com uma camiseta especial “Dryfit”, graças ao apoio de 23 empresas que acreditam no poder transformador do esporte.
Essas empresas, que se tornaram grandes parceiras do projeto, compartilham a crença no esporte como ferramenta de educação, saúde e inclusão. Elas possibilitaram que os alunos recebessem camisetas em todos os modelos e tamanhos, incluindo versões masculinas, femininas “Baby Look” e infantis.
As empresas que apoiaram o Projeto “Raquete para Todos” são: Jornal Terceira Visão, Arrivabene Odontologia Avançada, Antonio Andrade, Marguttina Pizza & Chopp, Dedicare Cuidados, BT Brasil, Texan Sports, RS Transportes, Neo Neon, Karina Comida Caseira, Valistell, HS.INOX, Sandro Veículos, Grupo Art Brasil, Scarparo Couros, Faro Eventos e Participações, Grupo GS Imóveis, DMD Solutions, Banda P2, Lemecred, Boteco Coronel, Shiplog e Massas Blend.
Graças a essas parcerias, o grupo de tenistas sob coordenadoria de Pedro Stucchi agora tem uma identidade única. A camiseta não é apenas um uniforme, mas um símbolo de união, organização e o espírito de família que foi construído através do tênis. O esporte, que escolheram praticar e aprender juntos, agora também é uma marca de pertencimento e orgulho.