Além de Mariana e Camila, Glauber também treina Lorena Melo, atleta profissional de beach tennis, número 26 no ranking mundial
Por Gabriel Previtale
O esporte em Valinhos ganha cada vez mais notoriedade com o beach tennis, e ninguém melhor para falar sobre essa ascensão do que Glauber Moura, professor e treinador no CT Lucas Sousa, a maior arena de beach tennis do mundo, com 40 quadras, que tem como head coach César Mussini. Em entrevista, Glauber compartilhou um feito que enche a cidade de orgulho: a convocação de suas atletas para a Copa das Federações de Beach Tennis, que acontecerá em Fortaleza (CE), entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.
“A Copa das Federações é um campeonato brasileiro de beachtennis, onde estados competem entre si. É um sentimento indescritível ver duas atletas de Valinhos serem convocadas para representar São Paulo”, conta Glauber. Ele é responsável pelo treinamento de Mariana Moura, sua esposa e atleta de 42 anos, convocada para a categoria A, e de Camila Juste, 45 anos, que competirá na categoria 40+. Mariana joga desde 2018, e Camila, desde 2020. “Essa convocação é um reconhecimento de todo o esforço e dedicação que elas têm demonstrado nos treinos.”
Além de Mariana e Camila, Glauber também treina Lorena Melo, atleta profissional de beach tennis desde 2014, atualmente número 26 no ranking mundial. “Lorena também estará na Copa das Federações, mas representando o estado do Rio de Janeiro, de onde é natural. Ela mora no interior de São Paulo desde 2020, e é um orgulho para nós tê-la treinando aqui no CT Lucas Sousa. Em setembro, estivemos juntos na Itália, em Cesenatico, para o Campeonato Mundial de Beach Tennis”, revela o treinador.
A presença de três atletas de Valinhos em um campeonato de nível nacional marca um momento significativo para a cidade. “Ter três atletas convocadas para a Copa das Federações coloca Valinhos no mapa do beach tennis nacional. Isso inspira novos talentos e mostra que o trabalho duro e o comprometimento podem render grandes frutos”, afirma Glauber, destacando o crescimento do esporte na cidade.
Por fim, Glauber fez questão de agradecer aos seus patrocinadores: Quicksand, Instituto Bissoto e CT Lucas Sousa Valinhos. “Se Deus quiser, voltaremos com o título para Valinhos e para São Paulo”, conclui, confiante no sucesso de suas atletas na competição.