News

Polícia Civil de Vinhedo prende um dos criminosos mais procurados do nordeste

A Polícia Civil de Vinhedo prendeu nesta quarta-feira (16) um jovem de 19 anos, conhecido como “Pipi”, um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte. O suspeito, com uma vasta ficha criminal, estava foragido no interior de São Paulo e é acusado de uma série de roubos na região, além de crimes graves na sua cidade natal.

A captura de “Pipi” foi resultado de uma operação investigativa conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Vinhedo. A equipe vinha apurando um roubo recente contra um comerciante local, e durante as investigações, os agentes identificaram o suspeito. Ao aprofundarem as buscas, descobriram que o jovem estava vinculado a uma das maiores facções criminosas atuantes no Nordeste e Norte do Brasil.

O criminoso foi preso em sua residência no bairro Residencial Vida Nova III. Ele é acusado de cometer pelo menos 10 assassinatos em 2021 na cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte, além de ter continuado sua trajetória criminosa em São Paulo, com a autoria de recentes roubos a comerciantes em Vinhedo.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem fugiu para o interior paulista após uma onda de crimes violentos em sua terra natal. A delegada responsável pelo caso, Denize Margarido Florencio, informou que novas investigações estão em andamento para identificar outros possíveis comparsas. O suspeito foi encaminhado ao presídio da Polícia Civil, onde aguardará as decisões judiciais.

Leia anterior

Jantar do Vira terá cardápio completo com prato vegano como novidade neste sábado

Leia a seguir

Senac Campinas recebe os escritores Chico Felitti e Clara Alves na edição 2024 do evento Casa Aberta