Fã do quarteto mais celebrado da música, João Batista de Freitas escreveu livro com narração inusitada
Por Bruno Marques
Jornalista nascido em Araxá, Minas Gerais, e morador de Campinas há 50 anos, João Batista de Freitas é especialista em revisão e língua portuguesa.
Ele já escreveu uma autobiografia, publicada em 2016, intitulada ‘João e Maria’. Ao todo, João tem mais de 30 livros editados e revisados.
Após lançar ‘Se não for por amor…’, que pode ser encontrado na Amazon e baixado on-line, aos 71 anos, o escritor está lançando o livro ‘Os Beatles em Araxá’.
João é pai de Rafael Borges, também jornalista, e conhecido músico da região de Campinas que, dentre suas várias bandas, é vocalista do Ozzmozzy – Ozzy cover.
Por conta do trabalho literário, João concedeu uma entrevista ao Jornal Terceira Visão.
De onde surgiu a ideia do seu atual lançamento e como foi o seu processo de criação?
Sou apaixonado pelos Beatles desde a minha adolescência. Cresci escutando, no rádio, os grandes sucessos da banda inglesa. A ideia do livro surgiu depois de ter assistido ao filme ‘Yesterday’.
Desta forma, juntei dois amores, os Beatles e minha terra natal. Escrevi dois ou três capítulos, mostrei a outros jornalistas amigos que gostaram e então resolvi publicar ‘Os Beatles em Araxá’.
Destaque-se os desenhos maravilhosos do também jornalista Rafael Borges, que é meu filho.
Quais seus próximos planejamentos? Onde a obra pode ser adquirida?
Estou escrevendo ‘Os Beatles em Araxá 2’, mas sem data ainda para publicação. A obra atual está à venda na Livraria Nobel, somente em Araxá, e em Campinas nas Bancas do Alemão e Banca do Rock, ambas no centro da cidade.