Fundo Social de Valinhos oferece cursos gratuitos de unhas artísticas e customização de roupas

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos voltados para capacitação profissional: unhas artísticas e customização de roupas. As aulas começam no dia 31 de março e serão realizadas presencialmente na sede do Fundo Social. As vagas são destinadas a maiores de 18 anos, e os interessados têm até o terça-feira, 25 de março para se inscrever.

O curso de unhas artísticas oferece técnicas avançadas de cuidado, esmaltação e decoração, preparando os alunos para atuar na área da beleza com um serviço de qualidade. Entre os conteúdos abordados, estão a preparação correta das unhas, técnicas de esterilização e organização do ambiente de trabalho, além de esmaltação e decoração diferenciadas. As aulas acontecerão em diversos dias entre 31 de março e 30 de abril, sempre no período da tarde, das 13h às 17h.

Já o curso de customização de peças de vestuário é ideal para quem deseja se destacar no setor da moda, combinando habilidades criativas com noções de gestão financeira e vendas. Os participantes aprenderão técnicas de personalização, como bordado, termocolantes e aplicação de aviamentos, além de estratégias para transformar a customização em um diferencial competitivo. As aulas ocorrem entre 31 de março e 28 de abril, no período da manhã, das 8h às 12h.

Os cursos são realizados em parceria com o Sebrae, Senac e Clube de Mães de Valinhos. Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar os links disponibilizados pela Prefeitura ou entrar em contato pelo WhatsApp do Sebrae, no número (19) 3859-1580.

Leia anterior

Jeito Moleque e Rodriguinho agitam Valinhos na 3ª edição do Pagode do Leo Sunset

Leia a seguir

STJ autoriza quebra de sigilo bancário para cálculo de pensão alimentícia