🛵 Alexandre Braga, vocalista da banda que está na ativa desde 2018, cita influências do quarteto que também tem Paulo Wolfenberg, Leo Domingues e Tomás Mattioli


Por Bruno Marques
A terceira edição da seção Bandas na ativa traz Alexandre Braga, que faz voz e violão na banda De Lambreta, que sempre tem agenda cheia em Valinhos e região.
🎵 Há quanto tempo está na banda De Lambreta?
Estou na De Lambreta desde a fundação, no final de 2018. Saí da banda no final de 2022, mas felizmente retornei. Sobre a minha entrada, fui procurado pelo Paulão, que queria montar um projeto que priorizasse o rock nacional. Achei fabulosa a ideia e logo chegaram outros músicos pra formar o time.
🎵 Quais suas principais influências musicais?
Minha maior referência são os Beatles. Mas também sou apaixonado pelo Led Zeppelin, Stevie Wonder, Paralamas e Titãs. Na MPB, adoro o Lenine, Paulinho Moska e, obviamente, Caetano e Gil também.
🎵 Quais apresentações já fez com a banda?
Em Vinhedo fizemos apresentações nas extintas Don Eddie, Chopperia Portal, Bar do Boris, além da Villa Santa Rosa, Festa da Uva e Festival de Inverno de Vinhedo, Rock N’ Green e Sisters.
Em Valinhos já tocamos na Festa do Figo, Clube Valinhense, Burnout Pub, Cervejaria Mafiosa, Villa Deck, além de alguns eventos particulares.
🎵 Há outras datas agendadas?
4/7, 5/9 e 7/11 no Sisters, em Vinhedo, e 5/7, 6/9 e 7/11 na Mafiosa, em Valinhos.
🎵 Qual o repertório do De Lambreta atualmente?
Paralamas, Titãs, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Lobão, Raimundos, Men at work, Foo Fighters, Tears for Fears, Dire Straits, Ramones, Rolling Stones, entre muitos outros.
🎵 O que você mais preza em seu trabalho musical?
Há um propósito quanto à diversão do público. Em geral, nossas apresentações fervem! E há também o resgate de muitas canções que mexem com as pessoas à medida que esta banda não é mais do mesmo.
Tocamos artistas conhecidos, mas muitas vezes escolhemos grandes sucessos que foram esquecidos pela maioria do público.
🛵 De Lambreta é
Alexandre Braga – voz e violão
Paulo Wolfenberg – baixo e vocais
Leo Domingues – guitarra e vocais
Tomás Mattioli – bateria



