Operação conjunta apreende drogas e dezenas de pares de tênis em residência de Vinhedo

Uma operação integrada entre a Polícia Civil de Campinas e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo resultou na apreensão de entorpecentes, materiais ilícitos e uma grande quantidade de pares de tênis sem procedência comprovada.

A ação foi desencadeada na última quinta-feira (11), após o Centro de Operações Integradas (COI) solicitar apoio da GCM para o cumprimento de um mandado judicial expedido para um imóvel localizado no município. Com a entrada das equipes na residência, tiveram início as buscas por drogas, contando com o apoio do cão farejador do canil da Guarda.

Durante a vistoria, o animal indicou um ponto suspeito em um dos sofás do imóvel. Ao averiguarem o local, os agentes localizaram, no interior do estofado, três tabletes e um saco contendo porções de substância semelhante à maconha.

Diante dos fatos, os dois moradores do imóvel foram encaminhados ao 5º Distrito Policial de Campinas, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas. Além dos entorpecentes, outros objetos irregulares encontrados no local foram apreendidos e apresentados à autoridade policial, incluindo três caixas com diversos pares de tênis cuja origem não pôde ser comprovada.

Leia anterior

Músico Ricardinho relembra trajetória na cidade e celebra sucesso com a Banda P2

Leia a seguir

Valinhos aprova Programa Municipal Jardins de Chuva para reduzir sobrecarga das galerias