Suspeitos são presos após sequência de furtos em farmácias da região

Dois homens foram detidos em flagrante na manhã deste último sábado (7), após uma série de furtos a estabelecimentos farmacêuticos que começou em Jundiaí e terminou em Vinhedo. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as Guardas Civis Municipais das duas cidades, com apoio do sistema de monitoramento regional.

Segundo informações da GCM de Jundiaí, o furto inicial ocorreu em uma farmácia do município. Imagens do veículo utilizado pelos suspeitos foram repassadas rapidamente ao Centro de Operações Integradas (COI) de Vinhedo, que passou a acompanhar o deslocamento do automóvel ao identificar sua entrada na cidade, seguindo em direção a Valinhos.

Com o alerta em vigor, equipes da GCM de Vinhedo intensificaram o patrulhamento preventivo e localizaram o veículo nas proximidades de uma drogaria. Durante a abordagem, nada de ilegal foi encontrado com os ocupantes, mas a vistoria no automóvel revelou uma grande quantidade de polivitamínicos e produtos cosméticos escondidos no interior do carro.

Os suspeitos optaram por não prestar esclarecimentos. Diante das evidências, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão policial de Vinhedo, junto com o veículo e os produtos apreendidos.

Na delegacia, representantes de duas farmácias da mesma rede compareceram ao local e reconheceram parte das mercadorias como sendo de suas unidades. Após a análise da ocorrência, a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante. Encerrados os procedimentos, os detidos foram encaminhados à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento, ligada ao 2º Distrito Policial de Campinas. Os produtos recuperados foram devolvidos às farmácias lesadas.

Leia anterior

Mosteiro de São Bento recebe concerto lírico neste domingo em Vinhedo

Leia a seguir

Procurado por incêndio criminoso é preso pela GCM em Vinhedo