GCM prende duas mulheres por furto em comércios de Vinhedo

No último domingo, 17, a Guarda Civil Municipal de Vinhedo foi acionada para analisar um veículo suspeito de estar envolvido em furtos de comércios locais. Duas mulheres foram investigadas e diversos produtos foram encontrados no interior e no porta-malas do automóvel. Os itens não tinham comprovação fiscal de sua origem.

Questionadas pela polícia, as suspeitas disserem ter descartado as notas fiscais após as compras. Durante a investigação, porém, uma das mulheres assumiu a autoria dos furtos, isentando a outra de participação. Ela relatou ainda que os crimes ocorreram em três supermercados do município.

Os produtos recuperados foram devolvidos aos estabelecimentos vítimas do furto. Entre os itens apreendidos estavam 20 quilos de carnes nobres, 12 quilos de queijos, e um pacote de lenços umedecidos. A autoridade policial confirmou a prisão em flagrante por furto, e as suspeitas permaneceram à disposição da Justiça.

A ocorrência levou ao registro do boletim de ocorrência, à emissão dos termos de apreensão e devolução dos itens, além do registro do auto de infração de trânsito. Após a conclusão dos procedimentos legais, o veículo foi entregue a um familiar das envolvidas.

Leia anterior

Gatinhos abandonados procuram novo lar em Valinhos; compartilhe para ajudar

Leia a seguir

Parque da Cidade terá Central de Troca de Figurinhas da Copa neste final de semana