A equipe de atletismo de Vinhedo composta por atletas com até 16 anos, participou no último sábado, 20, em Mogi Guaçu, dos jogos da Amizade, o Circuito Amizade organizado por algumas cidades da região: Mogi Guaçu, Cabreúva, Mogi Mirim, Valinhos, Iracemápolis, Vinhedo, Jundiaí, São João da boa vista, Pedreira e o Colégio Imaculada M.Mirim.
O principal objetivo do Circuito da Amizade é incentivar a prática esportiva entre crianças e jovens, promovendo a integração, o desenvolvimento e a participação em atividades saudáveis. Além disso, Vinhedo também será sede, em 2026, de uma das etapas do Circuito da Amizade, que acontecerá na nova Pista de Atletismo do município.


Na etapa de Mogi Guaçu, Vinhedo foi representada pelos atletas: Matheus Seixas Mayer, Thiago Seixas Mayer, Gabriel Goffi Pileggi, Lia Guimarães Yamaguchi – Ouro (lançamento pelota) 600 metros e Salto em distância, Lara Mirella Monteiro – Prata (Salto em distância), Cauê Rodrigo Monteiro Bronze (Arremesso de Peso), Marina Esbravatti Prado – Bronze (50 mts e Rev 4X100), Laura Seike Ikuta – Bronze (Rev 4 x 100), Renan Noveli – Ouro (1500 mts rasos), Miguel Kaevat – Bronze (600 mts rasos), Isadora Camargo – Bronze (Rev 4X100), Pietro Sant´Anna.
Atualmente, os atletas estão treinando no Parque da Uva com orientação e acompanhamento do Professor Leandro Duarte.