Montagem do grupo AMADO será apresentada às 19h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus


Vinhedo recebe neste domingo (6) o espetáculo musical “Tropicália – A gente não esquece”, do AMADO – Grupo de Teatro Amador do Estúdio Cênico, de Campinas. A apresentação acontece às 19h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, no Centro.
A montagem utiliza teatro e música para relembrar o surgimento da Tropicália, movimento que marcou a cultura brasileira durante a década de 1960, em meio ao período da Ditadura Militar. A história acompanha jovens artistas que buscam transformar a produção cultural do país e aborda as mudanças estéticas e musicais provocadas pelo movimento.
A trilha sonora reúne canções ligadas a importantes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé.
A apresentação também representa o retorno do Estúdio Cênico a Vinhedo. O grupo já participou de diferentes atividades culturais no município e conquistou três edições do FESTEVI, com os espetáculos “Gonzagas: Meu Remédio É Cantar” (2018), “Rosa, No Meio da Travessia” (2019) e “Tá Esperando O Que?” (2023).
Em 2026, o Estúdio Cênico completa 26 anos de atuação e acumula mais de 2 mil alunos formados em atividades artísticas e teatrais.
SERVIÇO
🎭 Tropicália – A gente não esquece
📅 Domingo (6) | 🕖 19h
📍 Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus – Rua Monteiro de Barros, 101, Centro
⏱️ Duração: 1h30 | 🔞 Classificação: 12 anos
🎟️ R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Ingressos: Astro Ingressos.