O plantão financeiro é direcionado aos moradores que estão com atraso nos pagamentos do financiamento com a CDHU e querem regularizar o pagamento da casa própria
A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, juntamente com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), realizarão no próximo sábado, dia 28 de maio, no bairro Jd. São Marcos, duas ações: o plantão financeiro para renegociação de dívidas, e a coleta de documentações para regularização dos imóveis. No dia também serão entregues as escrituras dos imóveis de moradores que já estão com todos os documentos entregues e sem nenhuma pendência.
O plantão financeiro é direcionado aos moradores que estão com atraso nos pagamentos do financiamento com a CDHU e querem regularizar o pagamento da casa própria. Estes deverão se dirigir até o local do plantão, que acontecerá na EMEB Dom Bosco, localizada na Rua Três, nº 70, Jardim São Marcos, das 10h00 às 15h00, para renegociar a dívida. Para os moradores que desejarem já quitar o saldo remanescente do seu financiamento, poderão também comparecer ao plantão financeiro para tal finalidade.
As equipes também estarão coletando a documentação para regularização dos imóveis de indivíduos que já quitaram as prestações do financiamento de suas moradias, mas que ainda não realizaram a escritura do imóvel e transferiram para o seu próprio nome. Para realizar a transferência de mutuário ou o pedido de escritura, os moradores deverão levar cópias dos documentos relacionados abaixo.
DOCUMENTOS DE ACORDO COM O ESTADO CIVIL:
- CASADO (CASAL) (Mesmas pessoas que assinaram o contrato CDHU)
. Carteira de Identidade (RG)
. CPF
. Certidão de Casamento
. Se casado sob o regime da Comunhão de Bens ou Separação de Bens, após 26/12/77: Pacto
Antenupcial devidamente registrado (exceto separação obrigatória em razão da idade)
- VIÚVO / HERDEIROS
. Carteira de Identidade (RG)
. CPF
. Certidão de Casamento
. Certidão de Óbito
. O Formal de Partilha, bem como a documentação dos herdeiros arrolados no inventário, caso o óbito tenha
ocorrido após a assinatura do Contrato de Financiamento
- DESQUITADO/DIVORCIADO
. Carteira de Identidade (RG)
. CPF
. Certidão de Casamento com averbação
. Petição Inicial e Sentença Homologatória, caso a separação tenha ocorrido após a assinatura do contrato.
- SOLTEIRO (Mesmas pessoas que assinaram o contrato CDHU)
. Carteira de Identidade (RG)
. CPF
. Certidão de Nascimento.
- OUTROS
. Procuração Pública ou Substabelecimento de Procuração Pública e RG e CPF do procurador – xerox autenticada
(caso os beneficiários não possam assinar)
. Contrato da CDHU com o mutuário – Xerox simples
. Contrato de Transferência CDHU – Xerox simples (quando ocorreu transferência)
. Recibo de quitação pago – Xerox simples do boleto de quitação
. Certidão de Matricula original do imóvel (Certidão de Ônus e Alienações) expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis contendo medidas e confrontações da unidade, bem como registro(s) de hipoteca (se houver)
. Carta de quitação – Xerox simples (se possuir)
Neste dia também serão entregues as escrituras de moradores que entregaram a documentação até o dia 29/04/2022, em decorrência das visitas realizadas pelas equipes nos dias 19 e 20/04.
Para mais Informações:
Telefone: (19) 38498093