Parceria com o Hemocentro da Unicamp acontece no dia 8 de junho, das 9h às 14h
No dia 8 de junho, o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, realiza, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, mais uma campanha de doação de sangue. As coletas acontecerão das 9h às 14h, no estacionamento da Entrada das Águas, com prioridade para quem agendar a doação pelo site do shopping. Também será possível a doação sem agendamento, desde que haja vaga.
Responsável por atender a demanda de transfusão de 99% dos hospitais públicos de Campinas e região, o Hemocentro promove uma série de campanhas de educação e incentivo à doação ao longo do ano em conjunto com parceiros, como o Parque D. Pedro Shopping. Além da ação, na primeira quinzena de junho, o shopping irá iluminar a sua tradicional andorinha de vermelho, incentivando a doação de sangue.
Novas regras
O Hemocentro vai solicitar documento com foto para a doação. Ainda segundo a unidade, a imunização não impede a doação, porém, existem prazos que precisam ser observados: a CoronaVac impede a doação por 48h após cada dose; já a AstraZeneca, a Pfizer e a Janssen impedem a doação por 7 dias após cada dose.
Os candidatos diagnosticados com Covid-19 ficam inaptos para doar sangue por um período de 30 dias, de acordo com as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Saúde.
Para garantir a segurança dos doadores, o espaço do Hemocentro passará por desinfecção contínua. Os materiais utilizados para a coleta são descartáveis e haverá disponibilização de álcool em gel 70% a todos. O uso de máscaras é indispensável por doadores e profissionais.
Confira as regras para ser um doador:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 18 e 69 anos; serão aceitos candidatos à doação de sangue de 16 e 17 anos, com consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação;
- Maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez;
- Pesar no mínimo 50kg;
- Estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas);
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas três horas que antecedem a doação);
- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.
Serviço:
Campanha de Doação de Sangue — Parque D. Pedro Shopping
Quando: 08/06/2022 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 14h
Local:Entrada das Águas
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas — SP
Agendamento: Parque D. Pedro Shopping
* É possível a doação sem inscrição antecipada, mediante disponibilidade de vaga no horário.